Novidades da versão nova

Apesar de termos uma documentação detalhada e com imagens na nossa Página de Suporte, algumas novidades, disponibilizadas na versão nova do aplicativo da Brabov, ainda precisam ser melhor explicadas. Por isso vamos responder as dúvidas mais comuns que recebemos em relação às diferenças entre a versão antiga e a nova.

Onde foram parar as categorias dos animais?

O conceito de categorias de animais foi removido na versão nova. Fizemos isso para tornar o aplicativo mais flexível. Muitos produtores utilizam termos e definições diferentes de categorias, e o momento em que um animal troca de categoria também pode haver diferenças entre regiões e tipos de criação. Em contrapartida, tornarmos o conceito de lotes mais flexível, permitindo que animais tenham múltiplos lotes. Dessa maneira é possível criar lotes substituir as antigas categorias, como lote de Matrizes, Novilhos Desmamados, Touros, Engorda, etc.

Qual a diferença entre lote e piquete no aplicativo?

No aplicativo da Brabov, o conceito de Lote é destinado à classificação e agrupamento de animais. Você pode criar inúmeros lotes, conforme seu negócio precisar. Cada animal também pode pertencer à vários lotes. Os lotes facilitam o processo de seleção dos animais para um manejo, e recomendamos a utilização de quantos lotes você achar necessário para o seu negócio.

Já o conceito de Piquetes é destinado ao agrupamento físico dos animais, também conhecido como Pasto. Cada animal só pode estar em um Piquete por vez. Muitos produtores preferem não manter um controle de movimentação de piquetes. Neste caso, basta criar um piquete chamado “Padrão”, por exemplo.

Como movimentar animais de um piquete para outro?

A movimentação de um animal de um piquete para outro é feita através do manejo de Apartação, no aplicativo da Brabov. Na apartação, você irá selecionar o piquete de destino dos animais e então selecionar todos os animais que estão sendo movimentados para o novo piquete, o que pode ser um único animal ou um grupo de animais.

Existe apartação de lotes?

Uma vez que animais podem pertencer à vários lotes, o correto seria editar os lotes dos animais, o que pode ser feito diretamente da ficha do animal. No entanto, muitos usuários nos pediram para incluir a troca de lote também no manejo de apartação. Isso está sendo desenvolvido e será disponibilizado em breve. Neste caso, você poderá selecionar o lote de origem e o lote de destinos, e todos os animais serão removidos do lote de origem e adicionados no lote de destino.

E como ficou o controle de múltiplas fazendas na versão nova?

A versão nova do aplicativo da Brabov agora suporta a criação de múltiplas fazendas. Isso garante um controle melhor das propriedades. Cada fazenda é como se fosse uma conta nova, com uma base de dados limpa. Assim, todos os lançamentos realizados em uma fazenda irão pertencer somente à ela, e não irão aparecer nas demais fazendas. No futuro teremos um lançamento específico de transferência de animais para outras fazendas.

Vale lembrar que para trocar de fazenda é necessário ter internet disponível, pois sistema terá que sincronizar os dados com a nova fazenda selecionada.

Quais os recursos novos que foram disponibilizados no aplicativo da Brabov?

  • Múltiplas fazendas
  • Linha do tempo mostrando os eventos da fazenda na tela inicial
  • Controle de partos e abortos
  • Previsão de parto
  • Múltiplos lotes para animais
  • Edição de animais em massa
  • Zero campos obrigatórios no cadastro de animais (agora é possível gerenciar rebanhos mesmo sem identificação individual)

Tenho mais dúvidas, o que eu faço?

Caso você tenha mais dúvidas sobre as novidades da versão nova, ou qualquer problema na utilização do aplicativo, recomendamos que acesse a nossa Página de Suporte para conferir a documentação atualizada. Se não encontrar a resposta para sua dúvida ou problema, envie-nos um e-mail para suporte@brabov.com.br.

Atendimento via WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: