O que um sistema de gestão pecuária pode fazer para o seu negócio?

Um sistema de gestão pecuária, basicamente, vai auxiliar o produtor fornecendo uma visão 360º da fazenda, dos processos e do negócio, além de trazer controle, agilidade e organização para gestão da fazendo. O primeiro ponto para escolher um software é conhecer os seus diferentes tipos, para então descobrir qual atende melhor às suas necessidades. No geral, a maioria deles possibilita:

Controlar de maneira integrada várias propriedades

Há situações em que a divisão de produção é feita entre pecuária e agricultura. Em outros casos, há uma propriedade rural que é usada apenas para fornecer os insumos para as demais. Em ambos os casos, conseguir administrar os bens de maneira integrada ajuda a entender o que cada uma das propriedades está gerando, e também possibilita a melhora de ganhos, oferecendo crescimento individual entre as propriedades e uma sinergia maior em busca de resultados cada vez mais expressivos.

Realizar um controle rigoroso de estoque

Aqui precisamos encarar duas fontes diferentes: o estoque acumulado para viabilizar a produção e o estoque produzido, que será depois distribuído para seus compradores. Em ambos os casos, o uso do software permitirá que você tenha uma real noção do que está tendo de lucro e de prejuízo, permitindo que seja possível prever perdas, analisar grandes demandas e planejar o uso racional de seu estoque. Através do controle de estoque completo, você aprende os momentos propícios para investimento e para contenção de maneira mais segura.

Realizar a gestão de máquinas agrícolas

Uma máquina parada pode gerar um prejuízo incalculável, não é mesmo? Mais do que a pausa na produção, uma máquina que dá problema representa uma despesa não prevista, principalmente se levarmos em consideração que a manutenção deste tipo de equipamento nunca é barata. Por isso, contar com a ajuda de um software pode antecipar o período das manutenções preventivas por exemplo.

Otimizar a gestão da vida animal ou lote de animais

Controlar as cabeças de gado pode ser uma tarefa extremamente difícil se não tivermos pessoas em quem confiar. Mas você pode registrar seus animais, oferecendo informações detalhadas, como o período que eles levarão até o abate, ou a quantidade de leite produzida, a idade dos animais, o período certo da vacinação, o gasto com ração e assim por diante, tendo assim um panorama completo do gasto que você tem com os animais e o lucro que eles trazem de retorno para o seu negócio.

 

Atendimento via WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: